Xique-Xique decreta luto oficial de três dias pela morte do jogador Sérgio Manoel em acidente aéreo com time da Chapecoense

750_20161129152916690

Diante do acidente de avião que vitimou um filho da terra de Xique-Xique que deixou a população inteira da cidade abalada, a prefeitura do município, localizada a 587km de Salvador, decretou na tarde desta terça-feira (29), três dias de luto em homenagem ao jogador xiquexiquense Sérgio Manoel, meiocampista do Chapecoense, morto na tragédia aérea na Colômbia.

O jogador teve seu nome confirmado oficialmente entre um dos dos mortos no acidente. Além dele, estão também na lista o zagueiro Neto, o goleiro Jackson e o lateral Alan Ruschel. Além dos jogadores, o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Ximena Suáres e Erwin Tumiri.

A Chape se dirigia para enfrentar o Atletico Nacional pela final da Copa Sul-Americana. O avião levava 81 pessoas, entre jornalistas, jogadores e dirigentes.

Apesar de ser baiano, o atleta nunca atuou na Bahia. Seu primeiro clube foi o Nacional, de São Paulo, em 2009.

Natural de Xique-Xique, Sérgio Manoel Barbosa Santos  mudou-se com alguns familiares para Itapevi, no interior de São Paulo. A família, dividida entre Chapecó, Itapevi e Xique-Xique, analisa ainda a possiibilidade de viajar para a Colombia para fazer o reconhecimento do corpo.

De acordo com o tio do jogador, Carlos Alves Barbosa, que vive no interior de São Paulo, a família deve se reunir nessa quarta (30), em Santa Catarina, para definir os próximos passos.

Carlos conta que o sobrinho vivia o segundo grande momento de sua carreira. “O primeiro foi no Coritiba, quando ele sofreu uma lesão e precisou operar o joelho. A segunda foi agora, jogando pela Chapecoense, levando o time pra final de uma competição internacional”, disse.

Carlos conta que acompanhou a carreira do sobrinho, e que estava feliz com o sucesso dele. “O sonho dele era jogar bola, não queria fazer outra coisa. Acordava às 4h da manhã, às vezes só com o dinheiro da passagem. Ele estava realizando esse sonho”, conta.

Elaine Rodrigues de Souza, prima de Sérgio Manoel, vive ainda em Xique-Xique e não sabe se vai conseguir chegar em Chapecó para participar das decisões da família. “Aconteceu muito rápido, tomou a gente de surpresa. Não sei se vou ter condições de viajar, mas quero muito dar apoio para minha tia e meu tio (pais do jogador). Falei com ele na semana passada, ele estava fazendo planos para o final de ano. Estava feliz, só falava em futebol”, disse.

Desde 2012, o volante passou pelos clubes Coritiba, Atlético-GO, Paysandu, Água Santa e Chapecoense, que chegou no meio do ano. sérgio era o único atleta baiano a bordo do avião.

A Prefeitura Municipal de Xique-Xique lamenta profundamente o acidente aéreo ocorrido na madrugada de hoje, 29/11/16, com a delegação do time da Chapecoense na Colômbia, no qual estava o nosso ilustre representante, o xiquexiquense Sérgio Manoel Barbosa Santos, de 27 anos.
Considerando assim a relevância e o legado enquanto atleta profissional dedicado à prática esportiva, servindo como modelo de simplicidade, humildade, luta e de inúmeras conquistas no futebol brasileiro, o Prefeito Dr. Ricardo Magalhães decreta luto oficial por 03 dias no nosso município a partir de hoje.

Foto: Reprodução/Facebook  /  Cléberson Silva/Chapecoense

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Obra segue em ritmo acelerado na Gerino de Souza, Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços …