Convencidos de que o horário eleitoral jogará papel importantíssimo na comunicação da existência e das propostas dos candidatos ao governo da Bahia, suas equipes de marketing têm buscado tratar com o máximo cuidado o assunto, inclusive evitando dar publicidade, na medida do possível, às estratégias de que lançarão mão a partir do dia 31 de agosto, quando inicia.
Como o governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição, e o postulante ao governo do DEM, José Ronaldo, têm tempos aproximados, com maior vantagem para o primeiro, seus articuladores prevêem que eles devem protagonizar a polarização desta eleição no Estado, como já apontam as pesquisas de opinião, embora o petista apareça em todas elas como favorito.
Equilíbrio
Além de homem de confiança de José Ronaldo (DEM), o coordenador de sua campanha, Marcelo Neves, é a base de equilíbrio de toda a equipe que circunda o candidato a governador. Um deputado ligado ao democrata diz que Neves já abortou propostas mirabolantes no programa de governo e ajudou também a acalmar os nervosinhos que querem resolver tudo na base do grito e da pressão.
Informações da Tribuna da Bahia On Line