?Prefeitura inicia recadastramento de servidores

prefeitura-de-salvador-gestao-acm-neto-prefeito-servidor-publico-municipal-sindseps-secretaria-de-gestao-semge-magnolia

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), inicia nesta semana a Atualização Cadastral Obrigatória dos servidores ativos e inativos (aposentados e pensionistas) dos órgãos e autarquias municipais. O decreto que regulamenta a medida será assinado pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (10) e o recadastramento acontece a partir da terça-feira (11), tendo como finalidade validar o quadro de pessoal dos órgãos/entidades, assim como atualizar os dados cadastrais e funcionais.

A iniciativa traz avanços em relação ao recadastramento realizado em 2013. A primeira é que o servidor poderá atualizar os dados pela internet, no endereço www.atualizacaocadastral.salvador.ba.gov.br. Logo após a atualização dos dados, será emitido um comprovante de conclusão do recadastramento. Essa etapa poderá ser efetuada até 11 de novembro.

Caso seja necessária a comprovação de novos dados, o servidor deverá, após realizar o procedimento online, comparecer pessoalmente ao Setor de Gestão de Pessoas (Segep) do órgão de origem para apresentar os documentos necessários. O período para a comprovação dessa etapa acontecerá entre os dias 12 de novembro a 16 de dezembro.

No caso dos aposentados e pensionistas, além do site, o procedimento também poderá ser feito de forma presencial, no Setor de Gestão de Pessoas do órgão de origem, em data ainda a ser divulgada. Vale ressaltar que serão adotados procedimentos especiais para os servidores/empregados que tiverem restrições de locomoção, que estejam com problemas de saúde ou tenham idade superior a 60 anos.

Outro avanço diz respeito também à periodicidade de atualização dos dados, que passa a ser anual a partir de 1º de julho de 2017. A partir dessa data, o servidor terá que fazer o recadastramento no mês de aniversário de nascimento. Quem deixar de fazer o procedimento no prazo terá o salário bloqueado até a realização da atualização de dados presencialmente no órgão de origem.

De acordo com a secretária de Gestão, Sônia Magnólia, a atualização cadastral também servirá como um senso, onde será possível mensurar todo o quantitativo da prefeitura, ajudando para um melhor planejamento municipal. “Além de manter a vida funcional do servidor regularizada, do que diz respeito aos seus dados, a atualização cadastral serve para saber quem somos, quantos somos e onde estamos. Dessa forma a Prefeitura vai poder ter um melhor planejamento nas suas ações”, destacou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …