Coordenador do Insper destaca importância de lei de autoria de Jutahy para redução da desigualdade do país

Foto: Divulgação/ PSDB

Em entrevista ao jornal Valor Econômico desta terça-feira (11), o coordenador do Centro de Políticas Públicas do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Naercio Menezes Filho, ressaltou a importância para a redução da desigualdade do país o Benefício de Prestação Continuada (BPC), criado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) de autoria do candidato ao Senado, Jutahy Magalhães Junior (PSDB). Atualmente, mais de 4 milhões de idosos carentes e pessoas com deficiência física são beneficiadas pelo programa e, em 2017, teve um orçamento 70% maior que o do Bolsa Família.

A declaração foi dada ao comentar sobre os desafios que o próximo presidente eleito enfrentará em seu primeiro ano de mandato quando terá que propor a nova regra de ajuste do salário mínimo, que terá validade entre 2020 e 2023. Os beneficiários do BBC recebem um salário mínimo e, para o coordenador do Insper, a política de valorização do mínimo foi fundamental para reduzir a desigualdade no país, principalmente, através deste programa.

Fonte: Assessoria

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Entenda como com União Progressista ACM Neto vira favorito para encerrar 20 anos de governos petistas na Bahia

A nova federação União Progressista, fruto da união entre União Brasil e Progressistas, foi oficializada …