Marcelo Maia acompanha obras de requalificação no Engenho Velho de Brotas




O vereador Marcelo Maia (PMN) esteve no Engenho Velho de Brotas para acompanhar as obras da requalificação urbana, iniciadas no dia 8. Os serviços começaram na rua Joana Soalheira e Avenida Manoel Faustino, mas seguirão por todo o bairro até a conclusão do projeto. A intervenção possui um investimento de R$ 20,2 milhões e contempla um pedido do vereador, através do Ofício nº 278/2021, ao prefeito Bruno Reis.

De acordo com Marcelo Maia, “são obras impactantes e que vão mudar realmente o dia a dia dos moradores. Será a principal obra de todos os tempos aqui no Engenho Velho de Brotas. Esse foi um dos meus primeiros pedidos ao prefeito, enquanto vereador, e ver que esse sonho está se tornando real enche o meu coração de alegria”.

“Além disso, depois da conclusão desse projeto, o comércio vai melhorar e proporcionar o surgimento de novas atividades econômicas, gerando emprego e renda. Uma obra deste tamanho eleva também a autoestima, pois os cidadãos passam a ter alegria de viver no lugar onde moram”.

Ele comenta sobre as intervenções que serão realizadas no local: “Será uma transformação magnífica e inédita por aqui e, para isso, as intervenções acontecerão na rede de drenagem. As ruas vão receber pavimentação das calçadas e meio-fio em granito, vamos baixar a fiação, que passará a ser subterrânea e, além disso, novos espaços de lazer serão implantados”.

Projeto – A intervenção contempla uma área de quase 52 mil m², com projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), e será implementada nas ruas Almirante Alves Câmara, Padre Luiz Figueira, Vila América, Maria Felipa, Joana Soalheira e Avenida e Rua Manoel Faustino. Dentre os serviços que serão executados estão pavimentação asfáltica e meio-fio, piso intertravado, pedra portuguesa, pavimentação em granito e drenagem.

Está prevista a instalação de academia ao ar livre, parque infantil, mobiliário urbano, como bicicletários, mesa de jogos, banquinhos, balizadores, contentor de lixo soterrado, além do paisagismo e da criação de valas técnicas.

Como explica Maia, o conceito do projeto atende a demandas apresentadas pelos moradores durante três oficinas de participação no processo de mobilização social. As diretrizes surgiram a partir do que foi apontado pelos moradores para melhoria das condições de habitabilidade do bairro, e de acordo com avaliações das equipes técnicas de projetos coordenadas pela FMLF. Também já estão sendo elaborados projetos de urbanização na Avenida Dom João VI e na Rua Padre Daniel Lisboa.



Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …