Tribunal de Justiça do Rio afastou Ednaldo Rodrigues e toda diretoria da CBF

Rafael Ribeiro / CBF

A Justiça do Rio determinou nesta quinta-feira (16) o afastamento imediato do baiano Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF, junto com toda a diretoria da entidade. A decisão, assinada pela 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio, anulou a eleição que colocou Ednaldo no comando da confederação em 2022.

A ação foi movida pelo Ministério Público do Rio, que questionava a legalidade do acordo firmado entre a CBF e a Justiça para organizar a eleição, fora do estatuto. Um interventor será nomeado para comandar a entidade até uma nova eleição.

O afastamento gera forte instabilidade nos bastidores do futebol brasileiro. Ednaldo, que contava com o apoio de dirigentes da FIFA e da Conmebol, vinha sendo pressionado internamente por decisões políticas, especialmente pela aproximação com o governo Lula e pela tentativa de influenciar nos rumos do futebol nordestino. 




O novo cenário recoloca em pauta antigos aliados da era Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, num momento em que a CBF se vê novamente cercada por disputas judiciais e interesses políticos.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …