Associação Pestalozzi inaugura unidade em Lauro de Freitas com foco no acolhimento e inclusão

Jean Victor

A população de Lauro de Freitas passa a contar com mais um importante serviço voltado para pessoas com deficiência (PCDs). A Associação Pestalozzi inaugurou, na manhã desta segunda-feira (26/5), sua unidade no município, oferecendo um espaço de cuidado, dignidade e transformação social.

Durante o evento, a presidente da Pestalozzi Lauro de Freitas, Jacqueline Duarte, destacou o compromisso da instituição com a inclusão. “O que queremos é promover a igualdade social em Lauro de Freitas. Temos um número grande de crianças e famílias aguardando esse atendimento,” pontuou Jacqueline.

Presente na inauguração, a titular interina da Secretaria de Saúde (SESA), Elba Brito, falou em nome da prefeita Débora Regis e da gestão municipal. “Estou aqui enquanto secretária de Saúde, representando a gestão e a nossa prefeita. A importância desse espaço está no acolhimento, é isso que transforma vidas, é isso que fortalece uma cidade mais humana e inclusiva”, disse.

Em Lauro de Freitas serão qualificadas 2.350 crianças que aguardam laudo, com uma previsão de 16 a 20 atendimentos diários. A equipe multiprofissional será composta por fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e neuropediatra.




A estrutura da nova unidade contará com cinco consultórios, uma brinquedoteca e três ginásios de fisioterapia: um destinado ao público adulto, outro infantil e um terceiro voltado à estimulação precoce. Os ginásios serão inaugurados quando começar o processo de atendimento das terapias, com capacidade para atender até 16 pacientes simultaneamente.

A Associação Pestalozzi é reconhecida nacionalmente pelo trabalho voltado à reabilitação, educação e inclusão de pessoas com deficiência intelectual, múltipla e transtornos do espectro autista. A inauguração da unidade em Lauro de Freitas reforça o compromisso com a dignidade e o cuidado com quem mais precisa.







Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Bruno entrega duplicação e requalificação da Avenida Jorge Amado entre Imbuí – Boca do Rio e mira turismo com Arena Multiuso e Casa do Surf

Em entrevista, o prefeito Bruno Reis revelou nesta sexta-feira (18) que o projeto do aquário …