Gestão Débora Régis divulga balanço de atendimentos da Saúde durante o Pedrão de Lauro

Tiago Pacheco

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), atuou durante toda a programação do Pedrão de Lauro, nos dias 28 e 29 de junho, com ações voltadas à promoção da saúde e ao bem-estar da população. Entre as iniciativas, esteve a instalação de um posto de atendimento médico em área estratégica, com grande circulação de pessoas, oferecendo suporte imediato a emergências e orientações preventivas ao público.

Também foram realizadas campanhas educativas sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e o uso correto de preservativos, reforçando o compromisso com um ambiente mais seguro e saudável. As ações contribuíram para ampliar a conscientização da comunidade sobre cuidados essenciais com a saúde.

Durante o evento, foram distribuídos mais de 10 mil insumos de prevenção, entre eles 7.200 preservativos masculinos, 400 preservativos femininos, 2.400 sachês de gel lubrificante e 16 autotestes HIV. Além disso, a equipe da secretaria prestou 27 atendimentos médicos e realizou três transferências para unidades de referência, conforme a necessidade de cada caso.




A atuação integrada da SESA, com o envolvimento de diversos setores, garantiu a segurança e o bem-estar dos participantes do Pedrão de Lauro, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Lauro de Freitas com a saúde pública, a prevenção de doenças e a promoção de práticas saudáveis.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …