Compre tráfego para seu site a preços baixos

Uruguai dá vexame, cai na fase de grupos e vê Cabo Verde virar rival da Argentina

FIFA Gallery

O Uruguai está fora da Copa do Mundo. A Celeste perdeu por 1 a 0 para a Espanha, nesta sexta-feira (26), em Guadalajara, terminou o Grupo H sem nenhuma vitória e deixou a competição com apenas dois pontos, depois de empates contra Arábia Saudita e Cabo Verde.

O gol da eliminação saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Álex Baena chutou de fora da área e Fernando Muslera falhou, deixando a bola escapar para dentro do gol.

A queda foi pesada porque o Uruguai tinha elenco para avançar. Federico Valverde, Rodrigo Bentancur, Manuel Ugarte e Darwin Núñez formavam uma base forte, mas a seleção de Marcelo Bielsa nunca conseguiu transformar posse de bola e pressão em controle real dos jogos.

A eliminação deve abrir uma cobrança dura sobre jogadores históricos, acelerar uma renovação no grupo e aumentar a pressão pela saída de Bielsa, que já vinha sendo questionado por métodos de treino, desgaste físico e escolhas táticas.

A Espanha fechou o Grupo H em primeiro lugar, com sete pontos, enquanto Cabo Verde fez história ao avançar em segundo, mesmo com três empates. Agora, os cabo-verdianos aparecem como próximos rivais da Argentina no mata-mata, em um confronto que coloca de um lado a campeã do mundo e, do outro, uma das grandes surpresas da Copa.




Para o Uruguai, fica o gosto de fracasso: em uma Copa com 48 seleções e 32 vagas no mata-mata, cair sem vencer é daqueles resultados que costumam derrubar treinador, encerrar ciclo e mexer fundo no vestiário.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Salvador decreta expediente até meio-dia na próxima segunda-feira (29)

A Prefeitura de Salvador informa que o expediente das repartições públicas municipais, ressalvados os serviços …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compre tráfego para seu site