
A França mostrou força de candidata ao título ao golear a Noruega por 4 a 1, nesta sexta-feira (26), em Boston, e fechar a primeira fase da Copa do Mundo na liderança do Grupo I. O nome do jogo foi Ousmane Dembélé, que resolveu a partida ainda no primeiro tempo com um hat-trick em apenas 25 minutos, desmontando a defesa norueguesa e transformando uma partida que prometia equilíbrio em passeio francês.
Dembélé foi leve, rápido e mortal. Cortou para dentro, finalizou com precisão e mostrou que pode ser uma das armas mais perigosas da França no mata-mata. A Noruega, que entrou com uma formação alternativa e preservou Erling Haaland, até chegou a empatar momentaneamente com Thelo Aasgaard, mas não teve força para segurar o volume ofensivo francês.
No fim, Désiré Doué ainda marcou o quarto gol e fechou a conta.
A goleada deixa a França embalada para a próxima fase e aumenta o alerta para quem cruzar o caminho dos Bleus. Com Mbappé participando da criação e Dembélé finalmente assumindo protagonismo com a camisa da seleção em uma grande competição, a França chega ao mata-mata com ataque forte, elenco cheio e moral elevada.
O próximo desafio será contra a Suécia, pelas oitavas de final, em jogo marcado para terça-feira (30), na região de Nova York.
Bahia Notícias Salvador Política Futebol Portal de Notícias TVS1
A França já está na final. Resta saber quem será o adversário.