Rui Costa não cumpre acordo assinado no MP “nem quer resolver a vida do trabalhador”

edson-conceicao-sindilimp-cut-bahia

Trabalhadores terceirizados do Estado decidiram paralisar as atividades em todo o Estado da Bahia. Em manifestação realizada em frente à Secretaria da Educação, auxiliares, merendeiras e porteiras reivindicaram providências imediatas da administração estadual em relação aos salários atrasados e os demais direitos trabalhistas, de acordo com Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado na quinta-feira (6), pelo secretário da Educação, Walter Pinheiro, Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público do Estado (MP-BA).

“Todos na Bahia conhecem a história de sofrimento dos trabalhadores. São mães e pais de família, trabalhadores do Estado, que continuam sem receber vale transporte, vale alimentação, salário. O Estado não cumpriu nenhum dos acordos assinados com o Ministério Público. Viemos aqui cobrar e esta semana será toda de manifestação”, afirmou em entrevista Edson Conceição, diretor do Sindilimp.

Questionado sobre a possibilidade de trabalhadores saírem da condição de terceirizados e ocupar cargos no estilo REDA – Regime Especial de Direito Administrativo, Edson admite ter sido “pego de surpresa” e questiona como o Estado irá pagar estes trabalhadores, “se a empresa que não tem dono não está pagando imagina o Estado que sequer está fazendo o repasse às empresas irá pagar? O Estado que não paga fornecedores, o Estado que a educação e saúde está mal como irá pagar os trabalhadores? O Estado precisa resolver a vida dos trabalhadores pagando direto aos trabalhadores. Pague as empresas, pague encargos e planos de saúde. O Estado não quer resolver, o Estado não quer resolver a vida do trabalhador terceirizado”. (Imagem: Rafael Santana / TVServidor)

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …