Leo Prates defende debate entre governo e oposição sobre projetos polêmicos na Casa

Crédito: Lucas Silva/TV Servidor

A discussão dos projetos polêmicos marcou a “Super Terça” durante a sessão ordinária na tarde de terça-feira (7), no plenário da Camara Municipal de Salvador. Como não poderia deixar de ser, algo que já é praxe e se tornou rotina no Legislativo Municipal Em relação a discussão sobre o REDA, o pinga-fogo entre governo e oposição suscitou e elevou o debate sobre as matérias de maior destaque na Casa, a exemplo do Regime de Direito Administrativo (REDA), de autoria do Executivo, e sobre o Aplicativo Uber e as obras no Aeroporto de Salvador.

O ponto alto durante o pinga-fogo entre governo e oposição foi acirramento do debate acalorado sobre as matérias destacadas pelos vereadores, a exemplo do projeto que regulamenta o REDA, que durante a sessão desta terça na Casa, foi para a Comissão de Constituição e Justiça para discussão e análise antes de ser encaminhada para votação em plenário.

Mesmo intermediando o fogo cruzado durante a discussão na tribuna do plenário com intervenções e apartes entre os vereadores, o presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), defende o debate entre governo e oposição para o aprofundamento e evolução em torno dos projetos.

“Eu sempre disso quando me perguntam se eu sou a favor ou contra as matérias. Agora, eu tenho uma posição de magistrado na Casa e não vou me posicionar. O que eu espero é que haja o debate”, disse Prates.

O chefe do Legislaivo Municipal destacou ontem (7) o debate levantado pelo vereador Maurício Trindade sobre a questao do Uber e informou que vai sugerir aos líderes da oposição e do governo fazer o debate sobre o Uber na próxima semana no plenário da Casa.

O presidnte Leo Prates voltou a falar que a matéria que trata sobre o Plano de Cargos e Salários dos servidores da Casa será votado nesta quarta-feira (8) por decisão de um acordo no Colégio de Líderes. Além disso, lembrou também que o projeto do REDA será votado na próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro.

“Nós iniciamos esta legislatura votando projetos de vereador e da Camara Municipal de Salvador. Acho que é uma marca importante para nós e nós vamos assim construindo”, afirma Prates.

Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …