Sílvio Humberto questiona a Semop sobre rapidez no encerramento das inscrições para ambulantes no Carnaval

A falta de transparência acerca do processo de cadastramento dos ambulantes para o Carnaval de Salvador resultou em uma grande confusão na quinta-feira (9) e deixou o vereador Sílvio Humberto (PSB) em alerta. Trabalhadores protestaram em frente à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e à sede da prefeitura contra a velocidade com que as inscrições foram encerradas.

O site disponibilizado pela Semop para o cadastro dos ambulantes informou o término das vagas, segundo os trabalhadores, minutos depois da abertura do cadastro. Buscando esclarecimentos junto ao Executivo, o vereador vai protocolar, na Câmara, requerimento endereçado à Secretaria “com vistas a entender como é realizado o processo”.

Transparência / Segundo Sílvio Humberto, não deveria ser preciso repetir que é obrigação do Executivo dar total transparência dos seus atos: “Num cenário de altos índices de desemprego, como é o caso de Salvador, oportunidades como essa são cruciais para as pessoas e não podem ser tratadas dessa forma. Vamos exigir do Município que esclareça a questão”.

O vereador pretende, também, propor melhorias para o processo, visando evitar problemas semelhantes em outras ocasiões. Adiantou que vai apresentar projeto de indicação propondo ao Município a realização de um cadastro de ambulantes, que seja aberto com maior antecedência e com ampla divulgação, definindo os contemplados para trabalhar na festa através de sorteio.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …