As diretrizes da Comissão de Cultura da Câmara serão elaboradas em parceria com a sociedade civil. A ideia foi defendida pelo presidente do colegiado, Sílvio Humberto (PSB), em reunião realizada na tarde de quarta-feira (15), com a presença dos vereadores Felipe Lucas (PMDB), Suíca (PT), Tiago Correia (PSDB) e Aladilce Souza (PCdoB).
“Inicialmente, vamos convidar representantes do poder público municipal e estadual, assim como o Conselho Municipal de Política Cultural, para apresentar dados, resultados e falar sobre as políticas culturais na cidade”, explica Sílvio Humberto, que vai agendar reunião ampliada para o início do mês de abril.
De acordo com o presidente da Comissão de Cultura, o objetivo dessa primeira discussão é embasar os seminários temáticos, que darão as diretrizes para a atuação do colegiado. “Nosso maior diálogo será com a sociedade civil. Queremos uma construção coletiva, discutir a cultura e suas diversas linguagens como um eixo de desenvolvimento socioeconômico em Salvador”, ressalta Sílvio Humberto.
Fonte: Secom/CMS