Ativismo feminino recebe homenagem na Câmara

Crédito: Pedro Souza

Valorizar as lutas femininas, dando destaque à trajetória de mulheres ativistas. Esse foi o objetivo do evento “Dia da mulher que faz a diferença na comunidade e na sociedade”, realizado no Centro de Cultura da Câmara, na manhã de quinta-feira (23). A iniciativa do projeto “1+1 é mais que 2” contou com o apoio do vereador Ricardo Almeida (PSC), homenageado na solenidade.

“Todos nascem de uma mulher, que é a porta de entrada para o mundo. Reconhecer o engajamento feminino é dever de todo cidadão”, afirma o socialista cristão.

A vereadora Rogéria Santos (PRB) foi uma das 20 mulheres que receberam a medalha de honra ao mérito pelo trabalho social desenvolvido, com destaque para a atuação dela antes de ser eleita para ocupar uma vaga na Câmara de Salvador. “Venham dar vida à palavra empoderar”, disse Rogéria, convidando as mulheres a participar da vida política. “Hoje, eu carrego essa responsabilidade de representar a população feminina da capital, que corresponde a 53,4% das pessoas da cidade”, assinala.

De acordo com Rogéria Santos, são muitas as conquistas das mulheres, entretanto, “isso ainda é pouco, diante de tantos caminhos que a gente tem a trilhar”.

Armas iguais

Para a comandante da Operação Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago, a homenagem é mais uma oportunidade que ela tem para inspirar “todas as outras meninas da periferia, estudantes de escola pública, assim como eu”.

A promotora de Justiça Lívia Vaz defendeu a necessidade de avançar frequentemente com as pautas femininas. “Precisamos de armas e oportunidades iguais para lutar”, frisa a integrante do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), também homenageada na solenidade que reuniu líderes comunitários, representantes de órgãos municipais e estaduais, além de profissionais de diversas áreas de atuação.

Fonte: Secom/CMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …