STF decide adiar análise de denúncias contra políticos do PP

Foto: Montagem/Reprodução/ Site Tribuna do Recôncavo

O Supremo Tribunal Federal (STF) deixou para a próxima semana a análise de uma denúncia contra sete políticos do PP acusados de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato. Na sessão de ontem, os ministros da Segunda Turma ouviram os advogados de defesa, que defenderam o arquivamento do caso.

São investigados o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) Mário Negromonte (ex-deputado federal e ex-presidente estadual da legenda), seu filho Mário Negromonte Junior (deputado federal) e o também deputado federal Roberto Pereira de Britto. Além deles, estão na denúncia os deputados Luiz Fernando Faria (MG) eArthur Lira (AL) e o ex-deputado João Pizzolatti (SC).

A análise da denúncia ficou para a próxima terça-feira (5). Na ocasião, os ministros terão de decidir se aceitam a denúncia e tornam os acusados réus num processo penal ou se rejeitam a acusação do Ministério Público Federal. Desde o início das investigações, todos os envolvidos negam recebimento de vantagens indevidas.

Fonte: Tribuna da Bahia

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …