Palocci acaba com Lula, Dilma e o PT para sempre

Não existia saída para Palocci. Não havia luz no fim do túnel. O relato do maior “consegliere” petista superou qualquer expectativa. A delação avassaladora acaba com argumentos e desculpas petista do “não existem provas”. Estamos falando do ministro da Casa Civil, Fazenda, coordenador de campanha de Lula e Dilma e provável candidato a presidente da República em 2010 no lugar da Dilma.

As provas que Palocci irá apresentar será uma confissão completa mostrando a capacidade da força-tarefa da Lava Jato: Polícia Federal e Ministério Público.

O papel do Palocci como “tesoureiro informal” e “conseglieri” do Lula desde a primeira campanha, onde substitui Celso Daniel, é central. O “pacto de sangue” que Palocci tinha com o cacique petista foi rompido.

A defesa do Lula continua insistindo na teoria da tortura e assédio psicológico, afirmando que Palocci “inventou tudo para se defender” e que ele estaria “validando as denuncias do Ministério Público”. Para Lula, Palocci só faz afirmar aquelas denuncias já divulgadas na Operação Lava Jato. É nesse ponto que Lula está certíssimo: Palocci foi o operador direto em quase um século e meio de governos petistas. Palocci é o único personagem que pode dar um testemunho direto: pois tinha obrigação de saber, negociar e articular tudo.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …