IPTU em atraso pode ser parcelado em 60 vezes

Foto: Reprodução/Site Sociedade On Line

Ano novo, dívidas novas, certo? Sim! Mas também pode ser uma boa hora para negociar pendências antigas e começar 2018 sem débitos na praça. A partir de agora, todos os contribuintes que estão com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em atraso podem renegociar as dívidas com isenção de juros, multas e possibilidade de  parcelamento em até 60 meses.

De acordo com Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), 243 mil contribuintes que estão nessa situação, com débitos até 2017, poderão ser beneficiados com o novo programa de parcelamento. Destes, cerca de 24 mil são donos de terrenos.

Ao aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), quem desejar fazer o pagamento à vista terá 100% de desconto nas multas e juros. Nos casos de dívidas ajuizadas, haverá desconto de 75% nos honorários advocatícios. Já para quem quer parcelar o valor em até 60 vezes, os descontos serão de 100% nos juros e 50% nas multas e honorários.

Na opinião do secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto, o PPI tem tudo para ser um sucesso em termos de adesão. “As vantagens oferecidas pelo programa são excelentes, então acreditamos que todo aquele contribuinte que tenha qualquer tipo de débito até 2017 vai aproveitar essa oportunidade única”, disse.

Para aderir ao programa, basta acessar o site da Sefaz (www.sefaz.salvador.ba.gov.br) , clicar no ícone parcelamentos, depois PPI.

IPTU 2018

Com reajuste de 2,7%, a partir da próxima quarta-feira (10), as pessoas começam a receber nas residências os boletos de 2018 do IPTU. Ao optar pelo pagamento da cota única, com vencimento em fevereiro, a Sefaz oferece desconto de 10% para o contribuinte.

Fonte: Tribuna da Bahia On Line

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto tem dobro de intenções de voto em Feira de Santana; Baianos não aguentam mais 4 anos de Jerônimo Rodrigues

A pesquisa da Economic Consultoria & Pesquisas mostrou o que muita gente já vem sentindo …