Alexandre Aleluia inicia mandato de vereador com apresentação do primeiro projeto ‘Escola sem Partido’ na Câmara Municipal

Vem polêmica aí. E em pleno ano em que se inicia os trabalhos da nova legislatura na Câmara Municipal, depois que o vereador Leo Prates (DEM) conquistou a eleição da Mesa Diretora da Casa. O vereador Alexandre Aleluia (DEM), que inicia o seu primeiro mandato no legislativo de Salvador, ja deu o pontapé inicial em sua atuação legislativa ao apresentar o primeiro projeto na Casa denominado Escola sem Partido, que o jovem democrata defendeu ao longo da sua campanha eleitoral e agora no parlamento local.
“Durante a campanha, assumi o compromisso de apresentar, ainda no primeiro mês de mandato, o projeto que institui o Projeto Escola sem Partido. No terceiro dia, entretanto, já apresentei a proposta”, disse Aleluia.
O projeto Escola sem Partido do vereador Alexandre Aleluia prevê uma escola livre de doutrinação ideológica e partidária. A proposta deve ser colocada em votação a partir de fevereiro quando os vereadores retornam do recesso parlamentar. O projeto deve ser encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de onde será emitido um parecer sobre a proposta.

“O resultado deste atual modelo deletério em que os professores viraram cabos eleitorais é o rendimento dos estudantes brasileiros, classificado entre os piores do mundo. O projeto da Escola Sem Partido é uma solução real para um problema real”, afirma o vereador em nota. O 1º artigo é bem claro: ‘O professor não se aproveitará da audiência cativa dos alunos para promover os seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias’”, argumenta Aleluia.

O vereador afirma que não se trata de escola sem política e, sim, sem doutrinação partidária na aplicação prática da iniciativa, caso o projeto seja aprovado.

“Nossas escolas não podem ser local para a doutrinação ideológica nem para o ensino da ideologia de gênero, dentre outras atrocidades que vêm fazendo decair os níveis de aprendizagem ano a ano”, defende Aleluia através de sua rede social pelo Facebook.

O assunto divide opiniões entre os vereadores ao provocar várias manifestações contra e a favor. Interessante que a população conheça os posicionamentos dos parlamentares de Salvador que vão disputar a discussão sobre o tema no confronto das ideias.

Rafael Santana/Foto: Divulgação

 

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …