Aposentados “ativos” da Caixa se unem na luta pela preservação dos direitos trabalhistas

Credito: Antonio Queirós/Secom/CMS

Além de celebrar o aniversário de 31 anos da Associação dos Economiários Aposentados da Bahia da Caixa Econômica Federal, a sessão especial promovida por iniciativa do vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), no Plenário Cosme de Farias, na tarde de quinta-feira (11), se transformou em uma verdadeira convocação aos ex-funcionários para que continuem a luta pela preservação dos direitos conquistados pelos trabalhadores brasileiros.

O vereador Odiosvaldo Vigas enalteceu o papel dos aposentados da Caixa Econômica Federal e da associação que os representa. “A Câmara de Salvador não poderia deixar de fazer essa homenagem a essa associação com 31 anos de luta, fruto do trabalho dos associados e diretoria. São verdadeiros ativistas sociais, atentos às questões do nosso dia-a-dia”, afirma.

Presidente da Associação dos Economiários Aposentados da Caixa Econômica, Daniel Azeredo também parabenizou os trabalhadores pela atuação. “Sem a força desses ex-funcionários essa entidade não existiria. Com todos os ataques que estamos sofrendo não podemos deixar de participar de todos esses processos políticos, que influenciam diretamente nas vidas dos trabalhadores”, declara Daniel Azeredo.

Aposentados ativos 

A participação dos aposentados na luta por direitos trabalhistas e por “uma associação cada dia mais forte”, além de ter sido destacada pelo vereador Odiosvaldo Vigas, foi também encarada como “fundamental” por aposentados da  Caixa Econômica e representantes de entidades.
E, no grupo que defendem a mobilização constante dos ex-funcionários, há os que não aceitam o rótulo de “inativos” de forma alguma.

“A prova que estamos muito ativos é essa sessão especial, a luta para que a Caixa Econômica Federal e seus trabalhadores sejam reconhecidos e não sofram as ameaças que estão sendo tramadas em Brasília”, disse o presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Economiários, Sebastião Gomes Brito.

Fonte: Secom/CMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …