Câmara de Salvador inicia semana sem sessão por falta de quórum

img-20161128-wa0017

Por falta de quórum, a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal que seria realizada nesta segunda-feira (28) foi encerrada por volta das 15h. A decisão de suspender a sessão foi anunciada pelo vereador Orlando Palhiinha (DEM) na mesa do plenário da Casa ao se deparar  com a ausência dos demais vereadores.

Entre os vereadores presentes, além de Palhinha, estavam Arnando Lessa e Gilmar  Santiago, ambos do PT, Hilton Coelho (PSOL) e Odiosvaldo Vigas (PDT) que registraram presença no painel do plenário da Casa.

Palhinha tomou a decisão após aguardar um quórum suficiente, quando verificou somente cinco dos 43 vereadores em plenário até que os demais parlamentares comparecessem. Pelo regimento interno do Legislativo, para que haja quórum para a sessão são necessários um númro suficiente de parlamentares além do presidente.

O plenário da Casa já estava disponível até o início da sessão ordinária no horário regimental, entre 14h30 e 14h45.

Alguns vereadores estavam fora do plenário da Câmara nesta segunda-feira, durante sessão ordinária que seria realizada noo dia de hoje.

O TV Servidor constatou que alguns dos demais vereadores, a exemplo de Aladilce Souza (PCdoB) e Sílvio Humberto (PSB), embora não presentes no plenário, estavam na Casa realizando atendimentos à população nos gabinetes ou na sala de reunião disponível. Uma rotina, conforme a reportagem presencia quase que diariamente ao cobrir o Legislativo, que se tornou comum durante os dias de sessões ordinárias.

Rafael Santana/Foto: Rafael Santana/TV Servidor

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Vírus Jerônimo Rodrigues é mais letal do que Covid 19: dados oficiais escancaram tragédia petista

A Bahia viveu momentos dramáticos durante a pandemia de Covid-19, com 30.201 mortes registradas até …