Câmara de Salvador reabre os trabalhos com novo presidente da Casa e os 15 novos vereadores em sessão solene nesta quinta

Foto: Mathias Jaimes/TV Servidor

Com um plenário lotado repleto de políticos, secretários e representantes de segmentos da comunidade, a Câmara de Vereadores de Salvador reabriu na manhã desta quinta-feira (2), em sessão solene comandada pelo novo presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), os trabalhos legislativos da 18ª legislatura com a mensagem do prefeito ACM Neto sobre o balanço e as novas propostas para a nova gestão e a presença dos 15 novos vereadores que marcam o retorno das atividades da Casa.

Aberta a sessão, o presidente Leo Prates fez um breve discurso inicial, agradecendo a presença de todos os presentes no plenário, dos vereadores presentes, falou da presença do prefeito ACM Neto (DEM), do vice-prefeito Bruno Reis (PMDB), de secretários municipais, de políticos e da imprensa. Leo Prates fez questão de dizer que irá honrar os votos recebidos e que seu trabalho será em favor da sociedade. Logo após abrir a sessão, o presidente Leo Prates iniciou a sessão quando anunciou o pronunciamento do prefeito ACM na tribuna do plenário da Câmara.

A mensagem do Executivo foi apresentada pelo prefeito ACM Neto que reforçou a contribuição da Câmara e reiterou seu propósito de trabalhar com compromisso e transparencia durante o seu segundo governo ao apresentar o balanço da primeiro governo e as  novas propostas para o segundo governo a frente da Prefeitura de Salvador nos próximos quatro anos.

“Quero aproveitar este momento para fazer um convite. Seja governo ou oposição, que possamos continuar  tendo o compromisso com a nossa cidade e a procupação com o interesse do cidadão. Quero construir e ter a oportunidade de debater e discutir as propostas legislativas e as contribuições valiosas. Cada um pode contribuir com a prefeitura  de Salvador. Ninguém vai legislar na calada da noite, mas trabalhar de maneira transparente para servir a nossa capital”, deseja Neto.

Durante o discurso, o presidente da Câmara, Leo Prates, reafirmou o compromisso da Casa e dos vereadores em seus mandatos para com a população de Salvador. “A seleção da Camara Municipal está escalada e entra em campo hoje por uma Salvador cada vez mais humana e menos desigual, buscando sempre defender os interesses da coletividade. Que Deus nos abençoe e ilumine nesta nova legislatura ”, frisa Leo Prates.

Os líderes e vereadores da Oposição e do Governo na Câmara de Salvador estavam em recesso parlamentar durante o mes de janeiro. A reabertura dos trabalhos legislativos significa o fim do recesso. Durante o mês de janeiro as decisões do colegiado foram suspensas, como é de praxe durante os recessos.

Durante este recesso todos os departamentos da Câmara Municipal do Salvador funcionaram normalmente, inclusive com atendimento ao público e para recebimento de proposições de vereadores (como projetos de lei e requerimentos). A interrupção temporária das atividades dos vereadores – como debates em plenário, reuniões de comissões e audiências públicas – ocorre em cumprimento ao que determina a Lei Orgânica do Município.

A Câmara de Salvador retoma os trabalhos direcionada pelo Regimento Interno da Casa. O texto contém as normas de funcionamento do Legislativo Municipal e de comportamento dos vereadores feito por uma comissão especial. A Câmara foi renovada em 4o% dos seus gabinetes na última eleição municipal.

Rafael Santana

 

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …