
No comando de uma das principais pastas do alto escalão da prefeitura e licenciado como vereador, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Claudio Tinoco (DEM), fez críticas nesta sexta-feira (3), a declaração do cantor e vereador Igor Kannário durante um show no bairro da Liberdade, no Carnaval, de que “existe uma organização criminosa dentro da Câmara de Salvador”. Em entrevista concedida ao Programa Seis em Ponto, da Rádio Metrópole, Tinoco repudiou a ofensa do artista e afirmou que as palavras utilizadas pelo cantor foram “irresponsáveis”.
“Quero dizer que é uma declaração irresponsável. Sou vereador licenciado dessa cidade, conheço quase que todos os vereadores, a gente tem uma amizade, uma proximidade. Não tenho essa proximidade com Igor Kannário, mas independentemente dessa proximidade ou não, quero dizer que é uma declaração irresponsável, mentirosa nos termos que ele utilizou. A Câmara se respeita”, ressalta Tinoco.
“Talvez ele não tenha ainda se adaptado ao poder Legislativo com a vida pública e política. Como artista, pode ter a liberdade de expressão que ele queira, mas não ficar mentindo para fazer conta com o público dele, que talvez entenda a classe política de uma forma generalizada, como a gente tem acompanhado alguns fatos no Brasil. Ele irá responder sim, na Câmara Municipal, não é uma resposta em cima do trio que vai convencer”, completa Tinoco.
Fonte: Tribuna da Bahia