
Ainda na sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as oradoras destacaram o aumento do número de cadeiras na Casa e as integrantes da Comissão da Mulher entregaram placas comemorativas a personalidades femininas que se destacaram em suas profissões.
Sobre o aumento do número de cadeiras ocupadas por mulheres, dobrado nesta Legislatura, a vereadora Rogéria Santos (PRB) disse que é preciso conquistar ainda mais espaços.
“Muito se fala sobre o quanto a mulher já conquistou, mas eu, pessoalmente, acho que ainda temos muito a conquistar. Numa cidade onde mais da metade da população é formada por mulheres, acredito que também aqui na Câmara e em outros poderes temos que ser maioria”, declara Rogéria.
“Eu vejo como um desafio a mulher sair do lugar comum. Sabe aquela sensibilidade? Aquele nosso sexto sentido? Isso tudo pode fazer muita diferença para a sociedade. Precisamos trazer cada vez mais a mulher para o espaço público”, acrescenta a vereadora Lorena Brandão (PSC).
Na sessão, foram homenageadas pela Comissão mulheres que se destacam em suas profissões. Receberam placas comemorativas a major PM Denice Santiago, a rodoviária Deise Amorim, a árbitra de futebol Leijiane Albuquerque, a vigilante Rejane de Jesus e a guarda municipal Elza Neta.
Fonte: Secom/CMS