Edson Fachin decide manter prisão de três acusados pela Lava Jato

Crédito: Reprodução/Site Rádio Pampa

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, decidiu manter a prisão de três alvos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. O magistrado indeferiu os pedidos de liminar protocolados pela defesa dos acusados.

São eles o ex-gerente da Transpetro José Antônio de Jesus, Djalma Rodrigues de Souza (ex-diretor da Petroquisa), e o engenheiro Sérgio Souza Boccaletti, acusado de ter atuado como intermediário do Grupo Odebrecht. Fachin não verificou, em primeira análise, “qualquer ilegalidade flagrante que autorize a revogação das custódias”.

Nos três pedidos, o ministro não verificou, em um juízo preliminar, “ilegalidade flagrante nas decisões que justifiquem a concessão da liminar”.

O ministro lembrou que o deferimento de liminar em habeas corpus é medida excepcional que só se justifica quando a situação demonstrada nos autos representar manifesto constrangimento ilegal, o que não se verificou nos três casos.

Informações reproduzidas da Tribuna da Bahia On Line

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …