Edvaldo Brito vai adotar uma postura política “independente” na Câmara na próxima legislatura

dsc05334

Durante o evento que deu a posse como presidente do PSD em Salvador no auditório do Centro Cultural da Câmara, na noite de quinta-feira (27), o vereador Edvaldo Brito falou em um tom moderador e intimista sobre o convite que recebeu do comandante estadual do partido na Bahia, senador Otto Alencar, para assumir a liderança da legenda na capital baiana. Entre outras coisas, comentou também sobre sua posição política na Câmara Municipal e a sua preferência para a sucessão estadual em 2018.

“Recebo com humildade e com grande responsabilidade este dever e me dedicar ao máximo para que esse desempenho como presidente do partido na cidade seja realmente pelo interesse coletivo”, reforça Edvaldo.

Conhecido e reconhecido pela compostura política, o vereador não fugiu ao ser perguntado sobre sua posição na Câmara, ou seja, qual o lado político que ele vai fazer parte, se na base de apoio ao prefeito ACM Neto ou se na oposição. “Sou um homem independente. Eu não tenho o prefeito ACM Neto como ponto de referência pra nada. Há os que assim consideram e que vão ficar cegamente no governo. Vamos ter tranquilidade e ser independente”, adianta o vereador.

Ainda sobre o legislativo municipal, Edvaldo considera que o desafio na Câmara é a convivência ser equilibrada. “Quem acha que vai dominar a Câmara sozinho está extremamente errado. Nós somos 43 pessoas com muito juízo, com muita capacidade e com muito desempenho. É preciso que nós 43 nos entendamos. Eu vejo a Câmara assim. Passei esses quatro últimos anos lá muito bem com a colaboração de todos os outros colegas e um desempenho maravilhoso”, defende.

Edvaldo confessa também sua admiração e sua convicção e preferência por Otto Alencar como candidato ao governo do estado em 2018. “Eu estarei com Otto Alencar. Otto Alencar é o meu líder. Temos uma convivência de 31 anos. Ele foi candidato na minha chapa de prefeito em 1985  como vice-prefeito e eu a prefeito e não tenho como deixar de segui-lo”, revela.

Rafael Santana/Foto: Rafael Santana/TV Servidor

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Obra segue em ritmo acelerado na Gerino de Souza, Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços …