Hilton Coelho apoia continuidade da ação do Serviço Viver

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, vereador Hilton Coelho (PSOL), participou na quinta-feira (25), uma ação realizada na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde se mobilizou contra a extinção do Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual (Viver). Na ocasião, foram denunciadas duas exonerações de coordenadores, prejudicando ainda mais os serviços.

Hilton afirma que as reivindicações serão levadas para a Câmara Municipal de Salvador, para que o Serviço não seja destruído.  “Nos seus 15 anos de existência o Viver atendeu 12 mil pessoas, sem incluir seus familiares. Destas, 85% do sexo feminino e 80,7 % crianças e adolescentes. Só em 2016, 540 novos casos foram atendidos. Até fevereiro deste ano, 62 pessoas aguardavam na lista de espera. É desumano que o governador Rui Costa destrua um serviço de tamanha importância”, afirma o vereador.

O Serviço Viver existe desde dezembro de 2001. Vinculado à estrutura do governo estadual, visa oferecer atendimento gratuito à pessoa em situação de violência sexual. O programa é originário de uma demanda da sociedade civil, dos movimentos de mulheres e relacionados a proteção de crianças e adolescentes.

Os dados dos atendimentos realizados no Viver demonstram que a maioria dos abusos registrados são crônicos, cometidos com crianças no ambiente doméstico ou em outros espaços privados por pessoas próximas. A reivindicação é de reabertura das unidades do IML e Subúrbio Ferroviário.

Fonte: Secom/CMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …