Hospitalização e transferência urgente de Jair Bolsonaro expõe complicações causadas por atentado do psolista Adélio Bispo

Crédito: Raysa Leite/AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai ser transferido neste sábado (12) para Brasília após enfrentar a pior crise de saúde desde o atentado a faca em 2018. Internado em Natal com fortes dores, desidratação e distensão abdominal, Bolsonaro foi atendido primeiro em Santa Cruz e depois levado de helicóptero ao Hospital Rio Grande.

Segundo o médico Cláudio Birolini, “da forma como ele chegou, bastante desidratado, com muita dor e distensão abdominal exuberante”, esse foi o quadro mais grave desde o ataque que quase lhe tirou a vida.




Apesar do susto, o ex-presidente passou uma noite tranquila e segue estável, conforme boletim médico. Ele está em tratamento com antibióticos, sonda, nutrição parenteral e sem necessidade de analgesia. A equipe decidiu pela transferência para Brasília por causa da proximidade com a família e da estrutura mais completa no DF Star, onde ele já foi atendido anteriormente. “Nosso esforço é para retomar a agenda o quanto antes”, afirmou o médico.

O agravamento ocorreu durante uma agenda política no interior do Rio Grande do Norte, o que reforça a disposição de Bolsonaro em seguir ativo, mesmo enfrentando problemas crônicos no intestino. Essa condição é consequência direta do atentado sofrido em 2018, o mesmo que muitos tentam minimizar até hoje. Agora, caberá aos médicos avaliar se será necessária uma nova cirurgia, o que ainda está em aberto.

Enquanto a esquerda tenta se esconder atrás de narrativas, o Brasil assiste mais uma vez Bolsonaro resistir às consequências de um atentado brutal.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …