Leo Prates contesta judicialização do projeto de desafetação

Crédito: Lucas Silva/TV Servidor

Surpreso com a iniciativa de três vereadores da oposição de entrar na Justiça contra a tramitação do projeto de desafetação de áreas do Município, previsto para ser votado na sessão de quarta-feira (12), o presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Prates (DEM), fez questão de historiar, na sessão desta terça-feira (11), todo o processo iniciado dia 18 de abril, quando a proposta do Executivo chegou à Casa. “Pela primeira vez nesta Casa um projeto passa duas vezes por todas as comissões temáticas”, frisou, deixando claro que acredita na Justiça baiana.

Segundo Leo Prates, a ação judicial, antes mesmo da votação, destoou de todo o amplo processo de tramitação, que envolveu três reuniões do Colégio de Líderes e duas do colegiado misto formado pelas comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento e Planejamento Urbano e Meio Ambiente, criado justamente para aprofundar a discussão do projeto. No recurso os vereadores questionam a legitimidade do colegiado conjunto, o que o presidente assegura que está previsto no novo Regimento Interno da Câmara. “Não faço aqui nenhum juízo de mérito sobre a matéria, refiro-me apenas à tramitação nesta Casa, que foi a mais ampla possível”, ressaltou Leo Prates. O recurso foi impetrado pelos vereadores José Trindade (PSL), líder da bancada da oposição, Aladilce Souza (PC do B) e Marta Rodrigues (PT).

Outros vereadores da bancada do governo também criticaram a judicialização da tramitação do projeto de desafetação, como o líder Henrique Carballal (PV), Kiki Bispo (PTB) e Duda Sanches (DEM). “O processo foi conduzido com muita competência por esta Casa e os vereadores que questionam estão entregando as prerrogativas desta Casa ao Judiciário”, frisou Carballal.

Para Kiki, o recurso é uma tentativa da oposição de “ganhar no tapetão”, lembrando que o projeto passou por todas as comissões temáticas da Casa. Já Duda viu na medida uma tentativa de “inibir e constranger os colegas”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …