Lula e Sidônimo Palmeira vão torrar R$ 98 milhões para “moderar perfis” e “analisar sentimentos” nas redes sociais

Marcelo Camargo / Agência Brasil

Lula abriu mais uma licitação bilionária para gastar com propaganda nas redes sociais: R$ 98,3 milhões para contratar três agências de comunicação digital que vão “analisar sentimentos”, “moderar perfis” e criar campanhas para defender programas como “Minha Casa Minha Vida – Classe Média” e “Luz do Povo”. O contrato será válido por 12 meses, podendo ser renovado.

Tudo isso acontece enquanto o petista tenta colar o rótulo de “defensor dos pobres”, mesmo sendo amigo de banqueiros, bilionários e dos irmãos Batista, donos da JBS.




Essa é a segunda tentativa da Secom de emplacar o projeto. A primeira foi barrada por suspeitas de fraude: em abril de 2024, um jornalista cravou as iniciais das vencedoras antes do resultado oficial. A licitação anterior custaria R$ 197,7 milhões. Agora, com novo ministro, Lula aposta nessa ofensiva digital como arma para a campanha de 2026 e tenta reverter o “engajamento da direita”, segundo o próprio edital.

Enquanto isso, o país segue afundado em desemprego, violência e impostos.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

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