Para Suica, SEMOB não fiscaliza câmaras de segurança nos ônibus: “um absurdo”

vereador-luiz-carlos-suica-prefeitura-de-salvador-bahia

Os assassinatos de um sargento da Polícia Militar e de um passageiro dentro de ônibus coletivo em Salvador, durante um assalto, foram alvos de críticas do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), nesta sexta-feira (28). Após receber a informação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Suíca questionou o fato de as câmeras de vigilância não estarem funcionando no momento do crime. “Fico me perguntando para que servem essas câmeras nesses transportes coletivos. Como uma empresa manda instalar um sistema que sequer funciona. Isso é um absurdo e deve ser averiguado a complacência de órgãos fiscalizadores”, salienta o vereador.

Para o edil petista, a questão é séria, envolve vidas de cidadãos e trabalhadores da capital. Ele aponta que vai buscar uma explicação junto ao Ministério Público da Bahia sobre as causas dos assassinatos. “As duas câmeras do ônibus da linha 1387 não estavam gravando. Isso poderia ajudar nas investigações da polícia para chegar à prisão dos criminosos, que ainda tocaram o terror e roubaram outras pessoas do veículo”, completa Suíca.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

“Todo mundo aqui sabe quem é Alongado”: facção impõe medo, fecha Caraíva e mostra ao Brasil que na Bahia de Jerônimo Rodrigues quem manda é tráfico

Enquanto Jerônimo Rodrigues segue sorrindo em selfies no interior, a população da Bahia vive aterrorizada …