Silas Malafaia, o renomado pastor carioca, acaba de ser escolhido para receber a Comenda 2 de Julho, a maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia. O pedido foi feito pelo deputado estadual Samuel Júnior, que ressaltou a importância do trabalho de Malafaia no eEtado. Segundo ele, muitas das ações do pastor beneficiaram milhares de baianos ao longo dos anos. Parece que Silas tem um histórico que vai muito além dos púlpitos e sermões de domingo.
O curioso é que, por mais que muita gente conheça o pastor por sua liderança na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e por suas opiniões sempre firmes na mídia, muitos desconhecem o lado solidário e engajado do missionário na Bahia. Samuel Júnior fez questão de destacar: “A vida de obras feita por Silas Malafaia é um exemplo para nós, que servimos a Deus”.

Malafaia, com seus 64 anos e mais de 45 deles dedicados ao Evangelho, é sem dúvida uma figura que provoca reações… e muitas opiniões. Essa recente homenagem só vem a acrescentar mais uma camada à sua multifacetada trajetória.
Agora, o que nos resta é aguardar a data da solenidade e ver como essa homenagem será recebida pela comunidade baiana e por todos que acompanham o trabalho do pastor.
(Com informações do Informe Baiano)
.
.
.
.
.
.