PF e CGU deflagram operação para combater desvios de recursos públicos nas áreas de educação e saúde no interior do Estado

Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (3) em Anagé, interior baiano. As investigações apuram desvios de recursos públicos nas áreas da saúde e educação.

Cerca de 30 agentes da PF e seis auditores da CGU cumprem nove mandados de busca e apreensão e 16 mandados de intimação em Anagé, Tanhaçu e Vitória da Conquista.

A operação é resultado de uma investigação iniciada em 2015, a partir de denúncia de vereadores da cidade sobre atividades irregulares de três falsas construtoras da região que, em conluio com o Poder Público municipal, venceram, quase que simultaneamente, oito licitações de obras de melhorias sanitárias, escolares e da área de saúde, desviando esses recursos públicos obtidos sem concluir as obras contratadas.

Ao longo das investigações, foi apurado que essas empresas, vencedoras de licitações recorrentes, serviam apenas de “fachada” e que, na verdade, não havia concorrência nenhuma.

Com informações do Metro 1

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Mês de julho com chuvas frequentes inspira cuidados nas praias de Salvador

Com a proximidade de mais um final de semana, aliado ao inverno que tem sido …