
A Polícia Federal vai instaurar inquérito para apurar a agressão sofrida pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) nesta quinta-feira (6) durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG). Segundo informações da PF, o candidato está fora de perigo. Familiares de Bolsonaro dizem que ele foi esfaqueado, informação confirmada por fontes da PF. Um suspeito foi detido.
A PF faz a segurança dos presidenciáveis. Bolsonaro foi um dos que solicitou o acompanhamento.
Apesar do ferimento ter sido superficial, a PF trata o episódio com gravidade e vai ter colaboração da equipe aqui e de Minas Gerais.
O filho do candidato, Flavio Bolsonaro, candidato ao Senado pelo Rio, postou no Twitter: “Jair Bolsonaro sofreu um atentado agora em Juiz de Fora, uma estocada com faca na região do abdômen. Graças a Deus, foi apenas superficial e ele pesa (sic) bem. Peço que intensifiquem as orações por nós!”
A PF divulgou a seguinte nota:
“A Polícia Federal informa que o candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora/MG. O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato”.
Informações reproduzidas da Tribuna da Bahia On Line