
A Câmara Municipal de Salvador aprovou na quarta-feira (8), dois projetos em benefício da assistência aos animais na cidade, a criação da primeira Farmácia Popular Veterinária e a implantação do serviço público móvel de urgências veterinárias. Ambas de autoria da vereadora Marcelle Moraes (PV), as proposições aguardarão a sanção do prefeito ACM Neto para regulamentação.
“São as primeiras de muitas vitórias que iremos conquistar em prol dos pets nesse mandato. A implantação da farmácia popular e do serviço público móvel de urgências veterinárias dará a Salvador um novo status na assistência animal. É um passo importantíssimo para alcançarmos nosso objetivo de criar uma rede pública para assistência integral aos bichos, colocando nossa capital como referência nacional”, destaca Marcelle.
A Farmácia Popular Veterinária comercializará diretamente ao consumidor, na forma de varejo, remédios para uso dos animais a preços subsidiados, garantindo o tratamento adequado dos pets, além de reduzir a prática do abandono dos bichos por pessoas que não têm condições de arcar com os altos custos dos medicamentos. Já o Serviço Público Móvel de Urgências Veterinárias garantirá o atendimento prioritário de animais de rua vítimas de atropelo ou agressão no município.
ASCOM/CMS