
Dois dos quatro vereadores eleitos pelo PDT em Salvador estão na disputa por um cargo na segunda gestão do prefeito Bruno Reis (União). Roberta Caíres, reeleita com apoio da máquina municipal, e Omar Gordilho, ex-presidente da Limpurb e ex-secretário da Ordem Pública (Semop), são os nomes mais cotados. Ambos tiveram o respaldo do Palácio Thomé de Souza nas urnas e agora aguardam as decisões que serão tomadas após o segundo turno em Camaçari, onde Bruno Reis está focado na eleição do correligionário, Flávio Matos.
Nos bastidores, há um compromisso do prefeito em trazer ao menos um dos vereadores do PDT para a equipe do Executivo. Se Roberta ou Omar assumirem um cargo, Zilton Netto, ex-diretor da Codecon e suplente, pode assumir uma cadeira na Câmara. No entanto, Zilton também é cotado para um cargo no segundo escalão, o que abriria espaço para a ex-vereadora Leo Kret.
Roberta Caíres aparece como favorita para assumir a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), cargo supostamente ligado ao ex-prefeito ACM Neto. Porém, Omar Gordilho também pode ser escolhido já que foi o vereador mais votado do PDT.
Além disso, o PDT, que já comandava a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Transalvador, pode ver o deputado estadual Emerson Penalva assumir a SMS no novo mandato de Bruno Reis. Caso isso aconteça, Silva Neto, ex-prefeito de Araci, poderia assumir a cadeira de Penalva na Assembleia Legislativa.