Relatório da FAB conclui que não houve pane ou mau funcionamento em avião de Teori Zavascki

Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil

O avião que caiu com o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), não apresentou pane ou mau funcionamento, de acordo com relatório divulgado pela Força Aérea Brasileira (FAB), nesta segunda-feira (22). No entanto, a apuração realizada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da FAB não aponta a causa do acidente que matou o ministro.

O relatório aponta “condições restritas de visibilidade” no momento do acidente, mas não cita possíveis culpados pela queda. O mesmo documento destacou que o piloto era experiente.

De acordo com a Cenipa, a principal causa da morte das cinco pessoas a bordo do avião foram politraumatismo por conta do impacto causado pela queda da aeronave.

O acidente

O avião caiu em 19 de janeiro de 2017, no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi próximo à Ilha Rasa. O avião saiu de São Paulo (SP) e caiu a 2 km de distância da cabeceira da pista. Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção.

Teori foi o ministro responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na Corte, tratando dos processos dos investigados com foro privilegiado.

Fonte: Estadão Conteúdo

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …