Roubo aos cofres públicos. Segundo Leo Pinheiro, Wagner desviou recursos da Caixa Econômica via OAS

Declarações do ex-diretor da OAS, Leo Pinheiro e anexos enviados à Procuradoria Geral da República dão conta de um esquema montado no Governo da Bahia, na gestão do petista Jaques Wagner. O empresário conta ter se reunido com Jaques Wagner no Palácio de Ondina para “tramar um golpe contra os cofres do Funcef”. Segundo a Veja, o golpe consistia em “interceder junto ao então presidente da Caixa, Jorge Herada, seu afilhado político, para convencer a Funcef a adquirir uma participação na OAS Empreendimentos”.

Segundo matéria do site O Antagonista, em novembro de 2013, “a Funcef autorizou a compra de cotas de 500 milhões de reais na subsidiária da OAS”. Em troca, a OAS despejou propina na conta do governador petista.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Justiça francesa condena Gérard Depardieu por agressão sexual em set de filmagem

O ator francês Gérard Depardieu, de 76 anos, foi condenado nesta terça-feira (13) a 18 …