
Em primeira sessão ordinária no comando do Legislativo de Salvador, o presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), já coloca em prática a partir desta terça-feira (7), uma de suas promessas de campanha à presidência da Câmara Municipal de Salvador. Trata-se da chamada “Super Terça”, que durante as sessões ordinárias do dia abre espaço para o debate de projetos polêmicos antes de serem colocados em votação. Já na primeira sessão ordinária de 2017, nesta segunda-feira (6), o presidente da Casa anunciou que o projeto de lei que regulamenta o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), de autoria do Executivo, será o tema da “Super Terça”, iniciativa que será retomada pelo Poder Legislativo Municipal.
Durante a sessão ordinária de amanhã, terça-feira (7), antes dos tempos partidários, os líderes das bancadas do governo e oposição escolherão, cada um, dois vereadores para debater o projeto, que tem previsão de ser apreciado em plenário no dia 15 de fevereiro.
O novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Salvador instituiu a “Super Quarta” com o objetivo de ampliar o debate sobre os projetos polêmicos que tramitam no Poder Legislativo.
As discussões sobre as matérias serão antecipadas para as terças-feiras quando houver acordo para a votação de projetos nas quartas-feiras.
Nesta quarta-feira (8), o Plano de Cargos e Vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Salvador e o projeto de resolução que cria as comissões permanentes de Cultura e Assistência Social serão colocados na pauta de votação.
“Teremos a estreia da ‘Super Terça’, a votação do Plano de Cargos e Vencimentos na quarta-feira e na semana que vem votaremos o projeto do Reda. Esses primeiros 20 dias serão de intenso trabalho para os vereadores desta Casa”, afirmou o presidente da Câmara, Leo Prates.