Tribunal de Justiça do Rio afastou Ednaldo Rodrigues e toda diretoria da CBF

Rafael Ribeiro / CBF

A Justiça do Rio determinou nesta quinta-feira (16) o afastamento imediato do baiano Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF, junto com toda a diretoria da entidade. A decisão, assinada pela 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio, anulou a eleição que colocou Ednaldo no comando da confederação em 2022.

A ação foi movida pelo Ministério Público do Rio, que questionava a legalidade do acordo firmado entre a CBF e a Justiça para organizar a eleição, fora do estatuto. Um interventor será nomeado para comandar a entidade até uma nova eleição.

O afastamento gera forte instabilidade nos bastidores do futebol brasileiro. Ednaldo, que contava com o apoio de dirigentes da FIFA e da Conmebol, vinha sendo pressionado internamente por decisões políticas, especialmente pela aproximação com o governo Lula e pela tentativa de influenciar nos rumos do futebol nordestino. 




O novo cenário recoloca em pauta antigos aliados da era Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, num momento em que a CBF se vê novamente cercada por disputas judiciais e interesses políticos.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …