
Os vereadores que participaram de audiência pública na manhã desta segunda-feira (20), no Centro de Cultura da Câmara Municipal, comentaram sobre o resultado da apresentação do balanço da Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do Terceiro Quadrimestre de 2016 feita pelo secretário da Fazenda (Sefaz), Paulo Souto. A audiência foi conduzida pelo vereador Tiago Correia (PSDB), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa.
O membro da comissão de Finanças, vereador Felipe Lucas (PMDB), parabenizou a prefeitura pelo equilíbrio das contas.
“Alegra-me ver que o município entra em 2017 com as contas em dia apesar da crise que toma conta do nosso país”, destaca o vereador.
A vereadora Marta Rodrigues (PT) chamou atenção para alguns pontos da apresentação como despesas com publicidade e terceirizados. “Alguns itens me preocupam como a amortização da dívida e a aposentadoria dos servidores”, destaca.
O secretário Paulo Souto explicou que os recursos para a aposentadoria estão garantidos.
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) pediu que fosse feita uma avaliação da reforma tributária realizada no início da gestão. “Precisamos de uma apresentação global sobre a aplicação e arrecadação dos tributos para termos condição de avaliar essa reforma”, disse a vereadora.
“Quando se alcança o equilíbrio fiscal, é possível avançar mais”, parabenizou o vereador Téo Senna (PHS).
Também compareceram à apresentação os vereadores Orlando Palhinha (DEM), Sidninho (PTN) e Cezar Leite (PSDB).
Fonte:ASCOM/CMS