EUA anunciam restrição de vistos e aliados de Bolsonaro apontam Alexandre de Moraes como alvo principal dos americanos

Rosinei Coutinho / STF

O cerco internacional ao ministro Alexandre de Moraes começou a apertar. O governo dos Estados Unidos, por meio do secretário de Estado Marco Rubio, anunciou uma nova política de restrição de vistos para autoridades estrangeiras que censurarem empresas ou cidadãos americanos, e embora não tenha citado nomes, aliados de Jair Bolsonaro e até membros do governo Lula acreditam que o principal alvo seja o próprio Moraes.

O CEO da Rumble, Chris Pavlovski, provocou: “Talvez agora seja a hora de deixar o Rumble voltar ao Brasil?”. Moraes havia suspendido a plataforma após decisões judiciais secretas, que foram depois expostas e acusadas de violar a soberania digital dos EUA.




A situação se agrava com a expectativa de que Donald Trump, se reeleito, use a Lei Magnitsky para aplicar sanções diretas contra o ministro do STF. Isso incluiria bloqueio de bens e proibição de entrada nos Estados Unidos. Enquanto isso, Moraes enfrenta uma ação na Justiça da Flórida movida pela Rumble e pela Trump Media, que o acusam de impor censura ilegal e tentar calar vozes conservadoras em redes sociais americanas.

O ex-presidiário Lula, que governa ao lado de Moraes, segue em silêncio diante da crise diplomática que se desenha.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …