
Diante da polêmica que envolve a prévia do ex-ministro da Justiça, Alexandre de Moraes com os senadores para conseguir apoio pela sua indicação como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) antes de encarar a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, o líder do DEM na Câmara, vereador Alexandre Aleluia, critica Moraes pela postura de articulação antecipada para ser escolhido pela maioria dos senadores como ministro da Suprema Corte, apesar de não acreditar no fato.
“Eu não acredito que tenha acontecido isso, mas se aconteceu é grave. Eu realmente não acredito”, afirma.
O vereador Aleluia comentou também sobre a decisão do ministro do STF, Celso de Mello, de manter Moreira Franco como ministro do governo Temer sem foro privilegiado e a defesa do ex-presidente Lula de reaver a decisão que o impediu de se tornar ministro-chefe da Casa Civil ainda no governo da então e agora ex-presidente Dilma Rousseff à época.
“Isso é uma bobagem. O que foi decidido já passou. Voltar atrás? Eu acho que o ex-presidente Lula está assistindo muito filme de ficção científica”, disse Aleluia.
Rafael Santana