Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do ministro Alexandre de Moraes. A decisão veio acompanhada de medidas duras: proibição de usar redes sociais, contato vetado com outros investigados e até com o próprio filho Eduardo, que está nos EUA articulando com aliados de Trump a reação contra o “cerco judicial” imposto ao pai.

Bolsonaro também terá recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana. A Polícia Federal foi até sua casa e à sede do PL em Brasília para cumprir mandados.

A suspeita principal do STF é de que ele poderia fugir do país.




Acusado de liderar uma tentativa de golpe após as eleições de 2022, Bolsonaro é investigado por organização criminosa armada, golpe de Estado e outros crimes graves. Se condenado, pode pegar mais de 40 anos de prisão. Ele está inelegível até 2030, segundo o TSE.

A Folha revelou que Moraes suspeita que a movimentação internacional de Eduardo e o silêncio do pai escondem uma estratégia coordenada com apoio externo. Em fevereiro, aliados de Bolsonaro já haviam sido presos pela PF.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *