Foram 315 votos a favor! Ação contra Alexandre Ramagem é suspensa e processo pode atingir até Jair Bolsonaro; Entenda

Carolina Pereira PR

A Câmara dos Deputados aprovou, por 315 votos a 143, a suspensão da ação penal contra Alexandre Ramagem (PL-RJ), acusado de integrar uma suposta tentativa de golpe. O plenário contrariou um ofício do ministro do STF, Cristiano Zanin, que defendia a limitação da suspensão apenas aos crimes de dano ao patrimônio.

O parecer aprovado, no entanto, suspende o processo para todos os crimes imputados a Ramagem, incluindo tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito e organização criminosa: crimes nos quais até o ex-presidente Jair Bolsonaro aparece como réu.

A esquerda, liderada por figuras do PSOL e do PCdoB, protestou, mas saiu derrotada.




Ramagem foi denunciado junto com outros sete nomes, e a aprovação da suspensão reacendeu o debate sobre os limites da imunidade parlamentar. Mesmo com alertas do STF e protestos da oposição, o presidente da Câmara, Hugo Motta, acelerou o rito e barrou qualquer tentativa de adiar a votação. A decisão agora será comunicada à Corte. Enquanto isso, setores ligados ao PT acusam a votação de ferir a Constituição… um argumento curioso vindo de um partido que a rasgou tantas vezes para proteger aliados corruptos e aparelhar instituições.

O eleitor, no entanto, está atento: o desgaste da esquerda já se reflete nas urnas e nas ruas, e tentativas de transformar processos jurídicos em palanque político não convencem mais ninguém.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …